21.12.15

Laço em Origami!


Boa tarde!

Faltam 4 dias para o Natal e já está mais do que na hora de terminar de embrulhar os presentes. Por isso, preparei este post para vocês para dar uma ajuda. Por que não deixar os presentes com a sua cara? Caprichar no embrulho faz todo o trabalho valer a pena. Sendo assim, que tal aprender a fazer um laço em origami para decorar o seu presente?

Vamos lá!

Materiais:



1- Papéis para dobradura, tamanho 15 cm X 15 cm;
2- Tesoura.

Passo a Passo:



1- Pegue o seu papel; 2- Dobre na metade, formando um retângulo; 3- Dobre novamente na metade, formando um quadrado como em 4.


5- Abra todo o papel e dobre na diagonal, formando um triângulo; 6- Dobre o triângulo na metade; 7- Seu papel deve estar assim; 8- Agora, abra-o completamente.


9- Posicione o papel em uma superfície de modo que o quadrado pareça um losango (caso o seu papel tenha dois lados, deixe o lado que você prefere virado para cima). Leve a ponta direita (indicada pela seta) até a ponta de baixo; 10- Faça o mesmo com a ponta esquerda; 11- Esse é o seu resultado. Dobre o triângulo que foi formado para ficar como em 12 (tome cuidado: o lado avesso deve estar aparecendo agora, como na imagem).


13- Dobre a pontinha do retângulo como mostrado na imagem; 14- Abra todo o papel; 15- Reforce todas as laterais do quadrado desenhado no meio do papel; 16- Com os dedos segurando nas pontas do quadrado, junte as laterais, dobrando o quadrado para dentro.


17- É assim que deve ficar; 18- Dobre a lateral superior direita do losango como na figura; 19- Repita do lado esquerdo; 20- Vire o papel e faça o mesmo.


21- Segure nas pontas de fora do losango; 22- Abra o papel com cuidado, sem desmanchar as dobras do meio; 22- Seu papel deve estar assim, com um X no meio; 24- Abra uma perna do X, com cuidado para não desmanchar todas, e corte com a tesoura a linha do meio (siga a linha pontilhada na imagem).


25- Recorte, mas não vá até o fim, como na imagem; 26- Repita o processo nas outras 3 pernas do X; 27- Junte a parte de baixo com a parte de cima; 28- Dobre as pontas do lado direito, como na foto.



29- Repita do lado esquerdo; 30- Corte o seu losango na metade, mas não vá até o fim; 31- Você terá dois triângulos; 32- Dobre o triângulo esquerdo, deixando a lateral superior paralela a linha do meio.


33- Dobre agora como na foto; 34- Repita do lado direito; 35- Vire o papel; 36- Leve a ponta esquerda para dentro do quadrado no meio.


37- Agora, leve a ponta direita para dentro do quadrado; 38- Com a tesoura corte a ponta direita do laço como quiser; 39- Faça igual com a ponta esquerda; 40- Está pronto o seu laço!


Agora, é só colocar no seu presente para deixá-lo ainda mais bonito!

Um tutorial simples que você pode usar para o que quiser. Tem algumas fases mais complexas, mas quando se pega o jeito fica tudo mais fácil.

Espero que tenham gostado e que utilizem esses laços agora no Natal e sempre que for embrulhar um presente. Deixem um comentário me dizendo o que acharam e, caso tenham tido algum problema, me procurem em uma das redes sociais indicadas abaixo da minha foto de perfil.

Quarta-feira tem mais!

Até lá!

Franny Xxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário