17.7.15

Reciclando Capinha de Celular!




Boa noite!

Bom, para o post de hoje eu preparei algo que há muito tempo estava querendo fazer. Como muitos atualmente, sou viciada em colecionar capinhas de celular. No início do ano comprei uma capinha super bonita na Liberdade. Ela começou a descascar no dia seguinte. Eu fiquei muito frustada, mas percebi que não seria difícil restaurá-la. Minha ideia inicial era fazer com tinta, no entanto colagem com pedaços de gibi chamou mais a minha atenção. Foi a primeira vez que eu tentei e acabou dando certo e, por isso, decidi compartilhar com vocês.

Materiais:



Para restaurar a sua capinha de celular você vai precisar:

  • Uma capinha de celular de silicone (digo silicone porque é certo da cola aderir do que em capinha de acrílico e porque eu não tentei na de acrílico para ver se funciona);
  • Cola branca para PVA;
  • Um pincel para aplicar a cola;
  • Um gibi de seu gosto;
  • Um empurrador de cutícula ou uma espátula;
  • Esmalte de glitter.


Passo a Passo:



1- Com o empurrador de cutícula (ou uma espátula) retire todo o excesso da tinta que tiver para que a imagem cole direito na capinha.


2- Reserve a capinha. Recorte as imagens de sua preferência no gibi escolhido. Recorte o quanto achar que for o necessário para cobri toda a capinha.


3- Passe cola em uma das imagens e cole na capinha de modo que tenha um excesso de papel dentro da capinha. Cole todas as imagens que você cortou e, quando aplicá-las na capinha, passe mais um pouco de cola por cima para segurança.


4- Esse deve ser o seu resultado. Espere secar bem a cola, pode usar um secador de cabelo para ajudar no processo.


5- Quando seca, corte o papel dos buracos das capinhas. Para ajudar use um lápis ou uma caneta. Depois, recorte os excessos de dentro da capinha, deixando o papel bem rente na borda.


6- Agora, passe o esmalte em toda sua extensão. Não economize no esmalte, seja bem generosa na quantidade que coloca no pincel, o esmalte será o fixador e protetor da capinha. Não esqueca de passar nas bordas também para segurar o papel.


Aí está sua nova capinha! Deixe-a secando de um dia para o outro e ela estará pronta para ser usada.

Espero que tenham gostado do tutorial dessa semana. Não senti que foi muito difícil de fazer, mas se tiverem qualquer tipo de dúvida, deixem um comentário ou entrem em contato comigo em qualquer uma das minhas redes sociais (botões no seu lado esquerdo). Vejo vocês semana que vem!

Franny Xxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário