4.8.15

DIY Adesivos de Unhas!



Boa tarde!

Bom, primeiro gostaria de pedir desculpas por não ter postado nada semana passada. Estava doente e meio dopada com todos os remédios. Por esse motivo, resolvi fazer dois posts essa semana: um hoje e outro sexta. O tutorial de hoje não é trabalhoso e nem difícil. Aprendi essa técnica para facilitar quando estivesse pintando minhas unhas e fazendo desenhos nelas. Minha mão direita sempre ficava torta e feia por não ter firmeza com o pincel na mãe esquerda e isso foi minha salvação. Bom, vamos ao trabalho!

Materiais:


Para fazer os adesivos você vai precisar de:

  • Uma caixa de leite vazia;
  • Uma base incolor para unhas;
  • Esmalte colorido para o desenho;
  • Boleador para Nail Art (você pode usar pincéis normais para fazer desenhos também, mas existem pincéis especiais para desenhos nas unhas);
  • Uma pinça.
Passo a Passo Adesivos:

Primeiramente, tenha certeza que a caixa de leite esteja completamente vazia. Abra-a e corte a caixa como quiser. Depois, leve com um pouco de água e deixe secar bem. Separe uma parte para fazer os adesivos.


Pegue a base incolor para unhas. Pode ser qualquer tipo de base ou top coat.


Passe um pouco de base na ponta da caixa de leite como um retângulo e com um tamanho um pouco maior que sua unha.

Deve ficar assim.


Agora, pegue o esmalte colorido. Claro, que a cor vai depender do desenho que você vai fazer.


Passe um pouco de esmalte na ponta do boleador.


Faça o desenho que quiser. Escolhi fazer patinhas de cachorro. Então, faça primeiro uma bolinha grande e depois três bolinhas pequenas em cima.


Esse é o resultado final.


Faça quantos adesivos quiser. Eu sempre faço mais do que vou usar para caso alguma coisa dê errado e o adesivo não funcione.


Quando o desenho estiver terminado, passe outra camada generosa de base por cima do retângulo que você fez antes. Espere secar bem, por algumas hora de preferência.


Com muito cuidado, levante devagar a pontinha do retângulo com a pinça. Caso a ponta não levante, mas grude na pinça, é sinal que a base não secou direito e espere mais um tempo para tentar novamente.


 Bem devagar, puxe o retângulo da caixa de leite até soltar completamente. Aí está o seu adesivo! Para aplicar é só colocar em cima da unha e passar uma camada de base por cima. Passe o palito em volta da unha para tirar o excesso do adesivo e pronto!

Sei que não foi muito, mas é uma ideia interessante. Espero que tenham gostado e que tentem fazer em casa. Caso tenham alguma dúvida, deixem um comentário ou me procurem nas redes sociais indicadas abaixo da minha foto de perfil.

Vejo vocês na sexta!

Franny Xxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário