11.8.15

Flores em Origami!


Boa Tarde!

Para o post de hoje preparei esse arranjo de flores em origami. É bem simples de fazer e pode ser usado para decoração de casa ou de uma festa. Minha ideia inicial era fazer um buquê, mas achei que colocando as flores em um vaso ficou muito mais bonito. Bom, vamos ao trabalho!

Materiais:


Para fazer o arranjo de flores você vai precisar de:

  1. Uma pistola de cola quente;
  2. Cola em bastão;
  3. Um tubo de cola quente;
  4. 24 folhas de papel para origami (tamanho: 5 cm X 5 cm);
  5. 6 palitos de churrasco;
  6. Um vaso pequeno de sua escolha;

Passo a Passo Flor:


1- Pegue uma folha de papel e junte as pontas de uma diagonal, dobre para formar um triângulo (lembrando sempre de deixar o lado colorido para fora); 2- Dobre o triângulo que você acabou de fazer na metade; 3- Ele deve ficar assim; 4- Desdobre o que acabou de fazer.


5- Leve a ponta direita da base do triângulo até a ponta, tendo o espaço delimitado pela marca na metade do papel como mostrado; 6- Faça o mesmo do outro lado. Agora, pegue a lateral de cima marcada pela linha pontilhada e leve até a outra linha pontilhada; 7- Faça o mesmo do outro lado; 8- É assim que seu papel deve estar.


9- Desfaça o passo anterior; 10- Agora, abra a parte de dentro mostrada pela seta para ficar como em 11, formando um balão; 11- Faça igual do outro lado; 12- Esse deve ser o seu resultado.


13- Agora, dobre a pontinha do balão de forma que fique rente a linha de trás do papel. Faça dos dois lados; 14- Dobre o balão ao meio; 15- Repita o passo 14 no outro lado; 16- Seu papel deve estar assim.


17- Passe a cola em bastão nos lugares indicados pela seta; 18- Junte os dois lados que você passou cola; 19- Agora, segurando o papel como mostrado na imagem, aperte o papel com o indicador e o polegar para deixá-lo mais redondinho; 20- Repita os passos de 1 a 19 em outras três folhas de papel e você terá as quatro pétalas da flor. Fazendo o mesmo processo em todas as 24 folhas de papel, você terá pétalas para fazer 6 flores.


Passo a Passo Montagem:


1- Passe cola quente em uma pétala como mostrado na foto; 2- Cole a pétala em um palito de churrasco; 3- Passe cola em outra pétala e cole-a do lado da outra no palito; 4- Cole as quatro pétalas uma do lado da outra em volta do palito como na figura, formando uma flor de quatro pétalas.


5- Repita os 4 processos anteriores nos outros 5 palitos; 6- Pegue um vaso pequeno e coloque as flores nele.


Está pronto o seu arranjo de flor!

Esse vaso pequeno na verdade era usado para por no banheiro com essências para dar um cheirinho gostoso, mas eu achei que essa função era bem melhor. Para decorar o vasinho eu apenas enrolei uma fita nele e dei um laço. Simples e fácil. Fazer flores de diferentes cores também fica legal e você pode brincar com essa ideia de várias maneiras: fazendo buquê, arranjo de mesa para festas e etc.

Espero que tenham gostado e que tenham conseguido fazer. Caso tiverem algum problema, deixe um comentário ou me procure em qualquer uma das redes sociais indicadas abaixo da minha foto. Vejo vocês no próximo post!

Franny Xxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário